FELIZ DIA NOVO!

bar-wine-girl-bottles-restaurant-alcoholHOJE é um dia especial: 5 de janeiro. Exatamente. Nada de mais acontecendo. Já passamos o Natal, a comemoração de Ano Novo, e ainda não chegou o tão falado Carnaval.
E é exatamente isso que faz deste dia especial. 
Não há pessoas vestidas, propositalmente, de branco, nem espumantes no gelo, nem fogos programados, nem ceias e promessas. Se você é daquelas que acha relevante, já fez as suas e se não fez, dificilmente faria agora.

Acredito que promessas nos distanciam do presente. Elas parecem nos tirar um pouco a noção do que podemos fazer hoje e agora. Quantas promessas feitas em outros ‘primeiro de janeiro’ ficaram para trás? Quantas você sequer lembra de ter feito?
O hoje é o único dia em que algo pode ser feito. Qual seu plano para ele?
Qual é seu projeto para HOJE? O que gostaria de ter feito ontem e não fez?
O que gostaria de fazer e não quer deixar para amanhã?

Um bom exemplo de meta diária para toda a mulher é o AUTOCONHECIMENTO.
Saber exatamente o que a faz se sentir bem e o que faz mal – e agir de acordo com as possibilidades. Autoconhecimento conduz ao amor próprio e à saúde emocional: não se ama algo que não se conhece e, se se ama, passa a ser uma ilusão. Por isso, comprometa-se com alguém que está 24 horas ao seu lado: você mesma. Comprometa-se com algo que pode fazer agora, sem consultar agendas ou listas. Você tem a oportunidade de estar no seu projeto anual HOJE! Por isso é um dia especial.

Sem título-1
Telefone para alguém com quem deseja falar. Não atenda alguém que só te liga para te fazer mal. Não espere algo de alguém que já provou que não te ama (aliás, simplesmente, não espere!). Faça algo que goste. Pesquise um curso de seu interesse. Descubra o que realmente quer ser e fazer – e faça!

Por mais que pareça absurdo, um número assustador de mulheres não sabe ou se esqueceu de quem é. Se esqueceu ou abriu mão daquilo que era e fazia. Muitas delas dedicaram anos de suas vidas a pessoas que as manipularam, transformaram e depois fugiram. Para a maioria destas, restou um sentimento de vazio. O detalhe é que o vazio não é pela ausência do outro, mas pela ausência de si mesma!
Quando você deixou de ser você mesma? Quando perdeu sua essência? Não é o ano para restaurar sua autoimagem e autoestima, é o dia! É a hora!
“Felicidade não é um destino, é um método de vida”. (Burton Hills)

Pense nos livros que não leu, nos filmes que não assistiu, nos lugares que não visitou, nas pessoas de quem se afastou sem perceber, no prato que não prstreet-bicycle-celebrateovou, naquilo que não disse ou não ouviu…
Escute suas músicas favoritas, aprenda a tocar um instrumento, escreva versos, dance, pinte, desenhe, invista em ações, faça caminhada, pratique esportes, coma gelatina, tome um sorvete, tire sua CNH, faça bordados, compre um quadro, óculos escuros, pantufas ou uma caneca com estampas coloridas.
Viva, hoje!

Claro que planejar o futuro é necessário. Mas vivê-lo não é possível.
“Dedica-se a esperar o futuro apenas quem não sabe viver o presente”. (Sêneca)
Pense nos sentimentos que guardou ou doou a quem não merecia. Resgate aquilo que você é. Sua meta só produzirá efeitos se começá-la hoje, pois nem sabemos se estaremos vivos amanhã. A maneira como você pensa e age hoje é que determinará seu ano. Se você não estiver pronta agora, não estará em 31 de dezembro.

Feliz Vida Nova!
Feliz Mulher Nova!
Feliz Dia Novo!
Todo dia.

SAC
Psicanalista e Consultor de Relacionamentos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>