SER MULHER…

woman-doing-push-ups-pink

É ser forte. Este adjetivo por si só pode suscitar muitas interpretações, mas todas elas conduzirão ao fato de que a mulher possui um enorme poder de superação e resiliência. Ser mulher é enfrentar muitas batalhas em diversos setores da vida, desde o nascimento até a fase adulta, onde talvez os conflitos sejam mais intensos e desafiadores. Cada mulher, dentro de seu universo e de acordo com sua história de vida, tem sua batalha e se recusa a fugir. “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar”. (Clarice Lispector)

É amar. A mulher ama, sem ressalvas, sem reservas, mesmo que doa. Possui uma reserva extra de amor que a faz lutar pelo bem estar do outro. A mulher ama ao ponto de se despir para vestir o outro. Ama ao ponto de abrir mão do seu sono pela segurança dos seus. A mulher não aprende a amar, ela nasce amando e depois nos ensina. “Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar”. (Laure Conan)

É ser sensível. Sensibilidade não é fraqueza é capacidade, percepção e atenção. A mulher é capaz de sentir empatia, de se colocar no lugar do outro e dividir os fardos na tentativa de torná-los menos pesados. Ser mulher é compreender a tensão da amiga, do parceiro, dos filhos. Ser mulher é tornar o ambiente mais humano e harmonioso. “Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo”. (Dani Leão)

É tomar decisões.78489727 Das mais simples às mais complexas, a mulher nasceu para tomar decisões. Por mais repressão que sofra a mulher sempre terá um poder interior de autonomia. A mulher faz escolhas, enfrenta as adversidades, assume responsabilidades. A mulher possui uma fonte inesgotável de determinação. “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”. (Cora Coralina)

É ter intuição. A mulher nunca está distraída. Ela descansa enquanto planeja e sente prazer enquanto trabalha. A mulher vê antes, sente antes, pensa antes, faz antes. Ela percebe além da nossa compreensão e muitas vezes finge que nada sabe. “A intuição é uma faculdade espiritual, e não explica, simplesmente mostra o caminho”. (Florence Scovel)

É transformar. A mulher provoca mudanças no ambiente e no ser. A mulher é motor propulsor das mudanças. Sem a mulher o mundo seria cinza, sem graça, sem beleza. Ela transforma o universo à sua volta. Possui um toque especial, um jeito diferente de olhar, uma nova perspectiva, um novo ângulo. O toque da mulher modifica o meio em que vive. Ela transforma e se transforma. “Que haja transformação, e que comece comigo”. (Marilyn Ferguson)

É ter equilíbrio.
A mulher é dinâmica, é ativa, é constante. Sempre cercada de multitarefas, a mulher precisa se dividir em duas ou em dez. Ela desenvolve suas competências e atua em váriosmother-family-children papéis. Em todos eles buscará a excelência. A mulher está o tempo todo buscando o equilíbrio para que em nada venha a faltar. “O equilíbrio das emoções nos mostra a força que temos”. (Valéria Domanski de Medeiros)

É perdoar. Perdoar a si mesma e aos outros. Eis uma grande qualidade da mulher. Tocar o barco, seguir em frente, virar a página e voltar da luta mais forte do que foi. A capacidade de perdoar é fruto daqueles que possuem um enorme coração. Perdoar mostra a grande força da mulher. Perdão é quando o Natal acontece em outra época do ano”. (Adriana Falcão)

É sonhar. A mulher sonha o tempo todo. Uma vida melhor, uma casa maior, um amor mais puro, um futuro mais promissor, um sorriso mais sincero, uma paz interior. A mulher sonha por si e pelos outros. Ela sonha acordada e enquanto dorme. A mulher sonha com um mundo mais belo e uma harmonia quase utópica, pois em seu mundo dos sonhos, a felicidade é possível. Sonhar é bom, é como voar suspensa por balões”. (Clarice Lispector)

É ser bela. Da sua forma, do seu jeito, sem padrões, sem imposições. A mulher faz moda ou abdica dela. A mulher ajeita o cabelo enquanto enfrenta uma guerra. Seu sorriso contagia, seu olhar intimida. A beleza da mulher está além da simples estética. Começa por dentro e transborda dos pés à cabeça. A mulher deixa a maquiagem mais bonita. “A beleza da mulher deve avaliar-se não pelas proporções do corpo, mas pelo efeito que estas produzem”. (Anne Lambert) 

Finalmente, ser mulher…

É errar. A mulher é um fantástico ser humano. É humana, e por isso mesmo comete erros. A mulher vai falhar por que é imperfeita. Isso faz dela um ser ainda mais especial. A mulher comete erros e muitas vezes precisa parar e respirar, afinal, por incrível que pareça, ela se cansa. A falha da mulher é a descida de um degrau para se preparar para os próximos dez. É um copo d’água em meio à caminhada no deserto. “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”. (Clarice Lispector)

girls-women-happy-sexy-sunset-sunrise-birds Nenhuma definição do que é ser mulher será exaustiva e precisa. A mulher é muito mais do que isso e cada uma é da sua forma, com suas peculiaridades e brilhantismos. A mulher é um ser em constante crescimento e desenvolvimento de seus potenciais. A mulher surpreende e cada uma sabe o que tem de melhor a oferecer. E para você? O que é ser mulher?

Descubra quem é você!

Siga-nos no Twitter @sac_s2

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>